que assim você vai atrair as joaninhas” Era o final de uma frase poética de auto ajuda que eu lia bastante por aí na minha adolescência.
Quando nós decidimos o nome da Joana, foi muito em função do seu significado : Deus é cheio de graça. E nos não ficamos contando para as pessoas, foi uma decisão depois que a Joana nasceu, e para mim este era o significado do nome e pronto. Ao começar a comunicar as pessoas do nome, veio então várias figuras de joaninhas, e eu confesso que fiquei um pouco brava, para mim estava esvaziando o significado do nome da minha filha.
Aí o Felipe pesquisou o que significava a joaninha em si, e era vista como sinal de boa sorte pelos agricultores, e achamos isto muito legal 🙂
Depois disso choveram vários presentes em formato de joaninha, bonecas, fantasias, etc etc. E decidimos fazer a festa de 1 ano da Joana com o tema de insetos do jardim.
A festa foi bem simples, minha mãe fez canjica (tinha uma versão sem leite e sem açúcar para os bebês) o Felipe fez uma carne louca (receita de pernil da Rita Lobo para bebês), minha tia Renata fez os docinhos (tinha de tâmara e cacau sem açúcar para os bebês!) e minha tia Cleo fez bolo formigueiro para os adultos e de bolo banana com passas para os bebês. Meu pai foi buscar as frutas e flores no ceasa comigo.
Eu recortei muito feltro para fazer estas flores e folhas, e fiz estes insetinhos festivos para imprimir 🙂
Agora é cuidar bem do jardim e da Joaninha nos anos que estão por vir.
p.s.: Parece post antigo da blogesfera né, mas acho que esta internet precisa de um pouco de vida simples também.
p.s.2: Fotos da minha querida amiga Marilia