Meio de última hora decidimos ir para Itatiaia, estávamos em dúvida se íamos para o Rio de Janeiro, Inhotim, senão fazíamos nada, se pensávamos em algum lugar mais perto, etc etc etc. A questão é que viajar com um bebê requer algumas ponderações, bem, acho que viajar de qualquer forma requer ponderações né, mas estas eram desconhecidas para nós. O que me ajudou muito foram as sábias palavras da Marcela no grupo de pós-parto (saudades) “Viajem para fazer o que vocês curtem, que o bebê vai curtir também”, pois bem, curtimos montanhas, trilhas, céu azul de rachar, inverno e coisa e tal, e vou dizer, foi muito bom. Nos curtimos, Joana curtiu, conhecemos um lugar novo, e nos sentimos muito descansados 🙂 Hoje editando as fotos durante a soneca da Joana, nem acreditei que tudo isto aconteceu e que foi tão bonito e tão bom.
Dia 1 – Viagem até Itatiaia e parte baixa do parque nacionalNão se enganem, a distração com o livro durou tipo uns 3 minutos, distrair um bebê durante uma viagem de carro não é para qualquer um não.
Dia 2: Parte alta do parque nacional e trilha das prateleiras
Dia 3: Um pouco mais da parte baixa e volta para casa.
Recomendo a todos conhecerem o parque, o lugar é lindo, como deu para sentir pelas fotos a parte alta e parte baixa são completamente diferentes, e o visual é sensacional, particularmente achei muito bom ir no inverno, o clima é muito agradável para as trilhas e caminhadas, quase sem chances de chuva. Não dá para curtir uma cachoeira, mas não sei se no verão dá, talvez seja tão gelado quanto agora.
Sobre viajar com um bebê de 1 ano, é respeitar a rotina, ir preparado com comida, água, e no nosso caso a Joana já precisa de uns tempos de liberdade, então planejamos umas paradas para ela engatinhar um pouco e foi isto.
Usamos o didytai para carregar a Joana (especial agradecimento para a Milena, Tadeu, Benjamin e Manuela), e foi sensacional, usamos nas costas, na frente, ela e nós ficamos bem confortáveis e fizemos caminhadas de cerca de 3-4 horas tranquilamente.
Que demais ler tudo isso! Inspirador Yas, fotos e vivências lindas.
CurtirCurtir
Obrigada Ju!
CurtirCurtir