Amor que multiplica

O que vou descrever aqui, deve ser conhecido por muitos, mas nem por isso deve deixar de ser celebrado e anunciado.

Algumas semanas antes de ficar sabendo sobre a gravidez da Joana, recebemos a notícia que uma queridíssima prima estava grávida. Foi uma alegria enorme, eu ainda não tinha recebido este tipo de notícia de amigos chegados e família próxima.

Quando começamos a contar da gravidez para os amigos chegados e família próxima, eu fui surpreendida pela alegria, carinho e amor das pessoas. Estes sentimentos não eram muito conhecidos por mim. Lembro de tanto amor por alguém que eles (nem eu) conhecíamos, que eu fiquei maravilhada.

Alguns meses depois, as notícias de outras gestações começaram a chegar, dos amigos chegados e alguns não tão chegados assim, e eu fui me habituando a esta alegria pela chegada de uma criança. Então agora eu vejo como o amor que tenho pelos meus amigos apenas multiplica com a chegada de seus filhos, já é tanto amor por estas crianças, um amor imerecido, elas não fizeram nada por ele, mas são alvo de um sentimento muito genuíno e sincero.

Isto me maravilha muito, e sim, só consigo imaginar a beleza e grandiosidade do amor de Deus, amor imerecido por nos, mas tão real e forte!

P.s.: não consigo nem imaginar o que seja ser tia ou avó, o coração só alarga para caber tanto amor!

3 comentários sobre “Amor que multiplica

  1. Petra disse:

    Realmente compreendemos o amor de Deus por nós muito mais forte através da maternidade, um amor que não acaba, um amor que só aumenta, um amor que compreende outros amores. É algo maravilhoso e eu sou muito grata a Deus por ter me permitido ser mãe ❤ Amor de tia é guardado em uma gavetinha separada no coração, é amor gigante também, cheio de orgulho e satisfação 😊

    Curtir

Deixe um comentário