tudo numa panela de pressão.
Consistência
é um sinônimo de coerência, mas tem uma força diferença, porque também fala de firmeza, resistência e estabilidade.
Eu participei nos últimos 10 dias de um Workshop de Fotodocumentarismo Conceitual, com a Corinne Noordenbos, que foi professora na Royal Academy of Art (KABK) da Holanda, começou a fotografar nos protestos de Maio de 1968, e já recebeu vários prêmios, enfim, é um mulher sensacional! E foi uma honra participar deste workshop com ela.
Seriedade. Sim, a palavra para tudo isto é seriedade, do mais simples como lidar com horário, ao mais complexos, nas críticas construtivas, certeiras, afiadas e esclarecedoras. Foram dias de muito trabalho, sem deixar de fazer todo o resto que a vida já tem (faculdade, trabalho, vida social e etc). Mas que com uma avaliação tão eficaz só me estimulou a trabalhar mais ainda, e eu já sinto um vazio no peito por saber que toda esta excelência não estará tão facilmente ao meu alcance.
Todos fomos encorajados a encontrar temas que viessem do “choro do nosso coração”, o meu foi “Pessoas idosas nos seus espaços privados”.
Três senhoras queridas me receberam nas suas casas, Nelly, Lois e Cleide.
Abaixo o resultado destas visitas e do intenso trabalho em conjunto, para que o trabalho tivesse a maior consistência (e coerência) possível.
[…] para idosos ativos. Eu tive vontade de trabalhar com este tema depois deste projeto fotográfico aqui. Fiquei pensando como era rico este envolvimento com o lar durante a terceira idade. A ideia ficou […]
CurtirCurtir