Viagem de Estudo 1

Este semestre estou com uma eletiva de análise de projetos que terá ao todo três viagens de estudo para São Paulo, resolvi postar aqui o material fotográfico que eu produzi nesta primeira viagem, com esperança que consiga manter o folego para as próximas.
Com alguma chuva e muita névoa, saímos antes das 8 horas de Campinas, interior de São Paulo (por mais que campineiros não gostem de admitir que são do interiorrrrr), rumo à nossa capital.
Nesta disciplina estudamos metodologias de análise de projeto, e em grupos realizamos análises de alguns edifícios importantes.

Qualquer um pode visitar o Copan e seu terraço, tem visita todos os dias às 10:30 e às 13:00. E digo, a vista de São Paulo vale.

Infelizmente, não visitamos nenhum dos apartamentos.

A Biblioteca Mario de Andrade, é a biblioteca municipal de São Paulo, com um acervo muito importante. Passou por uma grande reforma e é aberta ao público em geral. 

Finalmente conheci o Theatro Municipal, desde a re-inauguração que eu queria fazer a visita guiada. Quem sabe um dia não vejo uma ópera…

A Praça das Artes é um projeto de “anexo” para o Theatro municipal, que provê espaço para ensaios que eram inexistentes. É um projeto bem integrado com a cidade, que não cria somente um prédio, cria uma praça, com largas passagens para os pedestres e espaço com muita qualidade para os corpos de dança do Theatro. Para agendar a visita é no Theatro também.

Aqui um link com o mapa de todo o trajeto 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s